fbpx
Blog
Eventos

Primeiro Congresso de Gerenciamento de Crises e Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos

Primeiro Congresso de Gerenciamento de Crises e Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos

Os dias 15 e 16 de março de 2022 ficarão para a história da Abrapavaa. O primeiro Congresso de Gerenciamento de Crises e Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos foi um marco para nós e tem gerado uma grande repercussão, não somente no setor aéreo mas também, em ambientes onde se discute o gerenciamento de crise, a resposta em emergência e a assistência a familiares de vitimas em situações como desabamentos e demais tragédias em massa.

Contar com a presença do CEO da LATAM Airlines, Jerome Cadier; o CEO da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, John Rodgerson ; e o Chairman do Conselho Apoio e Segurança Operacional da GOL Linhas Aéreas, Sérgio Quito, enquanto representantes das maiores companhias aéreas do Brasil nos simbolizou a sensibilidade, a importância do diálogo entre as empresas e os usuários do transporte aéreo, demonstrando um grande avanço à nossa causa.

Tivemos ainda a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas durante a abertura do congresso, fortalecendo a importância de debatermos sobre o assunto, além de fazer investimentos e melhorias que vão fazer a diferença na segurança para os passageiros.

O objetivo do Congresso era o de promover o compartilhamento de experiências e informações buscando melhorar a assistência às pessoas impactadas por tragédias em massa, e isso foi possível graças aos 80 palestrantes que estiveram presentes conosco, em 20 painéis, abordando temas como: busca e salvamento, gerenciamento de crise, investigação, saúde mental, assistência a familiares de vítimas, indenização, entre outros temas.

Foi um evento incrível que nos motiva a lutar cada vez mais por soluções, para um melhor acolhimento e resposta ao sofrimento daqueles atingidos por perdas traumáticas.

Gratidão a todos que apoiam e acreditam no nosso trabalho!

Comentários:

Os comentários estão fechados.