fbpx
Blog
Notícias

Força e Solidariedade em Meio ao Caos: Uma Mensagem de Esperança ao Povo Gaúcho

Força e Solidariedade em Meio ao Caos: Uma Mensagem de Esperança ao Povo Gaúcho

“No meio do caos, nos surpreendemos com a força que temos!”

Nos últimos dias temos vivenciado dias de dor, de sofrimento, de perdas – humanas e materiais, e de um grande desafio ao povo gaúcho. Nós brasileiros, estamos todos sensibilizados e impactados afinal, tem sido difícil presenciar cenas tão tristes, diante da dimensão da tragédia que os atingiu e os atinge.

Somos um povo acolhedor e solidário, cada um, à sua maneira, tem buscado uma forma de ajudar para tentar amenizar ou dirimir um pouquinho tanto sofrimento. É uma catástrofe que irá perdurar por muito tempo.

A ABRAPAVAA tem participado de iniciativas voltadas ao envio de doações, de triagem e envolvida também, junto as empresas aéreas e empresários, pelo envio de profissionais especializados em saúde e diversas outras áreas nas quais tem sido solicitada e, sim, temos nos dedicado de forma contínua e sendo atendidos dentro da capacidade de cada um.

Neste momento, gostaria de compartilhar a imagem abaixo. Vejo nela uma clara demonstração de sensibilidade e empatia de um desses doadores e do quanto “ele/a” também está atingido/a e sensível ao momento presente.

Em minha primeira obra publicada “O dia que mudou a minha vida”, na dedicatória que faço, a frase é “No meio do caos, nos surpreendemos com a força que temos”. Sim… nos surpreendemos! Fui atingida também, num contexto bastante diferente deste no Rio Grande do Sul mas, sim, também tive uma perda muito dolorosa, inesperada, não imaginava como seguiria em frente. Mas… me surpreendi com a força que descobri em mim.

Hoje, a ABRAPAVAA deseja ao povo gaúcho serenidade e força. Este momento é de luto. Luto por entes queridos, luto pelos bens perdidos, luto por pertences que registraram momentos especiais vividos e se perderam, luto por bens conquistados com tanto sacrifício, luto pela vida que tinham. Será necessário um bom tempo para uma possível normalidade de suas rotinas mas, nunca mais serão iguais. Tudo que estão vivenciando agora será parte da historia de vida de cada um.

Vocês não estão sozinhos, continuem contando com o apoio da ABRAPAVAA.

Comentários:

Os comentários estão fechados.