Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Candidatura como Entidade Membro
Ontem foi uma data muito especial para a ABRAPAVAA.
Estivemos no CENIPA para pleitear nossa candidatura como Entidade Membro do CNPAA – Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Comitê esse, que reúne semestralmente, representantes do setor aeronáutico: empresas – comissões – empresários – associações, etc. para debaterem, elaborarem pautas e estudos voltados a atividade aérea, tendo como objetivo principal, o aprimoramento constante na prevenção e a segurança de voo.
Sempre entendemos que sim, a ABRAPAVAA tem muito a colaborar em se falando em prevenção. São inúmeras as informações recebidas, com uma troca importante quando estabelecido um vínculo com o familiar de vítima
principalmente, em se falando em familiares de tripulantes, sejam eles, na aviação regular, na geral ou no privado. Muitos familiares ouvidos, nos trazem queixas e desabafos trazidos pelos seus entes queridos mas, não ditos no ambiente de trabalho, talvez por receio, pelo medo de alguma punição ou até de desemprego.
Sempre digo – “o medo gera silêncio”
Porém… o silêncio pode levar ao acidente.
A ABRAPAVAA tem compartilhado experiências importantes com todos do setor reforçando a importância e nosso compromisso também, com a segurança e a prevenção e como exemplo, podemos citar o sucesso de nossos Congressos e Palestras que tem validado claramente a importância da ABRAPAVAA num contexto para além da Assistência aos Familiares de Vítimas.
E ontem, essa validação e reconhecimento se fez presente diante da votação unânime que elegeu a ABRAPAVAA como Entidade Membro do CNPAA.
Confesso que foram necessários muita determinação, muito propósito e demonstrar a importância de nossa aproximação e do bom relacionamento com as empresas aéreas e demais do setor e serviços.
Existe uma máxima no CENIPA que traduz claramente nosso pensamento comum, que nos identifica e que com certeza, poderá gerar excelentes frutos, agora, como membros do CNPAA
“Se acha caro investir em segurança, experimente um acidente”
Obrigada CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos pela oportunidade e obrigada a todos os demais membros pelo voto de confiança.
Os comentários estão fechados.