NOTA DE ESCLARECIMENTO – Acidente Aéreo Chapecoense

ASSUNTO: TENTATIVA DE AÇÕES NOS EUA E DEMAIS PAISES

A ABRAPAVAA  tem acompanhado muito proximamente o desenrolar do Acidente com a Chapecoense, apoiando e orientando os familiares que perderam seus entes queridos, sejam eles dos jogadores, da equipe técnica ou dos jornalistas.

Infelizmente, para além da complexidade do caso, como sempre acontece em acidentes aéreos, os familiares têm sofrido assédios constantes de escritórios de advocacia. Advogados esses que estão, deliberadamente, fazendo captação de clientes, de forma escancarada e mais… já existem familiares até assustados e com medo, devido à agressividade e à forma como estão sendo assediados.

O pior é que, como sempre, existe um escritório americano que, mais uma vez, está assediando as famílias de forma incisiva, com promessas absolutamente sem sentido, sem a menor chance de sucesso e mais… cobrando entre 35% a 40% de honorários nas propostas de representação/ “captação”, ou seja, para além da captação proibida em lei, os valores de honorários que estão sendo cobrados também são extorsivos e ilegais.

A ABRAPAVAA tem sido consultada com frequência por familiares que tem nos pedido opinião a respeito e, dentre aqueles que nos procuram e os que ainda não nos procuraram… a ABRAPAVAA ALERTA para o seguinte:

—-> A PROPOSTA DO ESCRITÓRIO E AS PROMESSAS FEITAS NÃO TEM CHANCE DE SUCESSO e explicamos por que:

Em um dos e-mails que a ABRAPAVAA recebeu, como denúncia anônima, o escritório diz que representou 77 famílias do acidente da TAM de 2007,  35 famílias do acidente GOL de 2006 e 30 famílias do acidente Air France.

ESCLARECIMENTO – Eles até podem ter tentado ação nos EUA com essas famílias, mas… NENHUM DOS CASOS FOI ACEITO NOS EUA/ MIAMI e de onde mais quiserem citar…

Para se ter uma ideia, no caso da GOL… eles tentaram por 3 vezes… sim… 3 vezes… em Estados americanos diferentes e… EM TODOS… FORAM REJEITADOS.

As decisões americanas foram bem claras… UMA VEZ QUE O FORUM ELEITO PARA DIRIMIR QUESTÕES DE CONTRATO FOI O BRASIL… AS AÇÕES TINHAM DE SER NO BRASIL… ou seja… o resultado? FORUM NON CONVENIENS… que significa… FORUM NÃO CONVENIENTE… ou seja… REJEITADOS

Portanto, familiares,… prestem atenção… o FORUM ELEITO PARA OS CASOS DO ACIDENTE COM A CHAPECOENSE SÃO O BRASIL E A BOLIVIA E ISSO ESTÁ NO CONTRATO FEITO ENTRE O CLUBE E A LAMIA.    

Mais uma informação MUITO importante… Existe a necessidade, como condição, que EXISTA VITIMA AMERICANA NO VOO, como passageiro e todos sabemos… NÃO EXISTE VITIMA AMERICANA NO VOO. Isso foi confirmado pela ABRAPAVAA com o Clube. Mais um alerta de que não dará certo!

NENHUM DOS CASOS CITADOS PELO ESCRITÓRIO PARA TENTAR CONVENCE-LOS DERAM CERTO. O que aconteceu foi que quem assinou contratos com esses escritórios, acabou fazendo Acordo no Brasil e essas famílias tiveram que pagar esse valor extorsivo de honorários… o que também, está contra a Lei.

Famílias, por favor, prestem atenção nesta informação….

Levantamentos feitos entre Seguradoras resultou num ranking mundial de avaliação de risco e valores indenizatórios. O Brasil é hoje, o 5º  país NO MUNDO que PAGA AS MELHORES INDENIZAÇÕES… Aí, pergunto: para que ir para os EUA??? Para além de não dar certo, vocês terão de pagar esse valor proibitivo de honorários para o escritório brasileiro que representa o escritório americano no Brasil? Enquanto isso… os demais familiares, com contratos e advogados brasileiros e ações no Brasil irão pagar 20% de honorários… ou seja… vocês que contrataram ou pensam em contratar escritório americano, ainda correm o risco de receberem menos que as famílias com ações no Brasil.

Que fique claro: o valor do Seguro na Apólice de Responsabilidade Civil é de U$$ 25 milhões de dólares… é isso! Esse será o valor pago e, logicamente, será analisado caso a caso… as indenizações terão valores distintos. Portanto, pagar de 35 a 40% de honorários, com certeza, prejudicará em muito essas famílias.

A ABRAPAVAA acompanhou muito proximamente todos os familiares dos acidentes citados por esse escritório americano e lhes garanto… NENHUM DEU CERTO!

Além de tudo, mentem… falam em número de famílias como se fossem casos de sucesso fora do Brasil… isso merece denúncia.

O Escritório americano conhece a ABRAPAVAA. Sabe de sua seriedade e veracidade de fatos… e… uma de nossas responsabilidades é alertar familiares, assim como, sobre advogados desonestos que já denunciamos em Conselhos de Ética das OAB´s pelo Brasil, várias vezes.

Portanto… está dado o alerta… e para provarmos a veracidade de nossas informações… vejam os anexos… SÃO AS DECISÕES DE REJEIÇÃO DA JUSTIÇA AMERICANA NOS CASOS TAM DE 2007 E DA GOL DE 2006.

Agora… é o livre arbítrio de cada um… o tempo dirá… e se precisarem, contem com a ABRAPAVAA.

ANEXOS:

Clique aqui para visualizar – ACIDENTE TAM

Clique aqui para visualizar  – ACIDENTE GOL

                                                                                                                                                    

                                                                                                                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *