
Fui convidada pela autora Layza Castello Branco, enquanto presidente da ABRAPAVAA, para escrever o prefácio da obra VASP 168 – Verdades e lutos. Muito feliz e grata pelo convite.
Uma obra única e especial contada por uma filha que, ainda criança, perdeu seu pai em 8 de junho de 1982, no acidente aéreo VASP168, que caiu na Serra da Aratanha, na cidade de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, com 137 vítimas fatais e que, apesar das poucas lembranças de infância, sempre esteve determinada em buscar respostas e entender as causas do acidente.
Um acidente sem uma Resposta a Emergência, sem um Gerenciamento de Crise, sem qualquer tipo de Assistência aos familiares das vítimas, sem informações sobre as investigações e sem homenagens. Somente muita dor e sofrimento.
Determinada, após se dedicar integralmente ao assunto, após inúmeras pesquisas e buscas por respostas, Layza traz em sua obra informações relevantes sobre os acontecimentos, sobre as investigações e uma reflexão importante como resultado: Suicídio? Sim! Essa possibilidade fica clara em suas pesquisas e manifestações.
Uma obra relevante que será lançada no próximo dia 7 de dezembro, às 17:30hs, na Universidade Estadual do Ceará – Uece e você pode adquirir o seu exemplar através da pré-venda no link abaixo:
Os comentários estão fechados.