fbpx
Blog
Depoimentos

4 anos – Tragédia Córrego do Feijão – Brumadinho

4 anos – Tragédia Córrego do Feijão – Brumadinho

Hoje – 4 anos da Tragédia do Corrego do Feijão – Brumadinho
Dia 25 de janeiro de 2019 – 272 vítimas fatais
Hoje ainda, 3 Joias a serem localizadas e identificadas

A ABRAPAVAA, a convite dos familiares das vítimas, esteve presente em Brumadinho logo após a tragédia. Levamos nosso apoio, nosso acolhimento e principalmente, nossos sentimentos por perdas tão abruptas e dolorosas.

Com um grande agravante… poderia e deveria ser evitado.
A VALE sabia do risco e ignorou… revoltante!

Por todas as vezes em que a ABRAPAVAA esteve presente em Brumadinho, procuramos compartilhar nossas experiências, vivenciamos momentos extremamente difícieis e emocionantes. Inesquecíveis!

Estivemos em reunião com a VALE, a convite da mesma. Reunião inútil. Nos pediram conselhos e orientação na Assistência aos Familiares das Vítimas. Só pediram… não aplicaram e tampouco executaram!!! Preparo “zero” ao seu Gerenciamento de Crise… soberba e desrespeito.

Após 1 mês da tragédia, a ABRAPAVAA, juntamente com os representantes dos familiares das vitimas e a convite dos mesmos, elaboramos a primeira minuta para a criação da AVABRUM – Associação dos Familiares de Vitimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem do Corrego do Feijão – Brumadinho.

Hoje, uma Associação forte, determinada, lutadora, que realmente representa a indignação de todos e uma certeza… não irão parar, não sossegarão ou seguir com suas vidas, enquanto todos os responsáveis não responderem criminalmente pela tragédia.

Temos mantido uma relação bastante estreita com a AVABRUM e, dada a importância e relevância desse terrível desse acidente, agravado pela ausência de empatia e respeito por parte da empresa VALE, convidamos a AVABRUM e familiares para que participassem do Congresso da ABRAPAVAA, em março passado, trazendo a difícil experiência vivida inclusive, com a presença do Cel.Passos – Cmte dos Bombeiros que esteve à frente da operação de resgate das vítimas. Foram momentos de grande emoção.

AVABRUM e a todos os familiares das vitimas desse crime absurdo: nossos sentimentos, estaremos sempre à disposição em tudo que entenderem possamos ajudar. Contem sempre com a ABRAPAVAA.

Acreditamos e torcemos para que a “justiça seja feita” , que as 3 joias faltantes sejam localizadas e identificadas e que possam seguir com suas vidas.

Comentários:

Os comentários estão fechados.