31 de Outubro de 1996 – Acidente TAM 402 – PT MRK – 99 vítimas fatais. Acidente esse, que levou meu querido Abu.
Hoje… 27 anos do “Dia Que Mudou Minha Vida”
Penso que, diante do inesperado, diante do “porque comigo”, “porque ele” e tantos outros questionamentos… a busca por respostas, uma certeza: Havia um propósito. Recebi uma missão!
A fundação da ABRAPAVAA, os enormes desafios, todos os projetos, nossas conquistas… sempre pensando no próximo, naquele que, com certeza, não gostaríamos jamais que vivenciassem o que vivenciamos, mas, sempre dedicados em prestar o apoio e a orientação necessários aos familiares de vítimas de tantos outros acidentes, colaborando com a prevenção, participando de inúmeros momentos que, acreditamos sim, tem trazido modestos e contínuos resultados para se evitar um triste fim como o TAM 402.
Em minhas palestras tenho compartilhado um vídeo muito interessante, impactante, de um sobrevivente do acidente no Rio Hudson em Nova York e que nos traz uma reflexão profunda sobre a vida, suas prioridades, a importância do seu tempo e que, num piscar de olhos tudo pode mudar… recomendo a todos!
https://lnkd.in/dCWxrTgY
No meu caso, a conclusão que tiro dessa reflexão é que “ao meu marido não foi dada uma segunda chance” mas… ficou claro o propósito. Infelizmente, custou sua vida e de mais 98 mas, hoje, é clara a missão dada e a ser cumprida e que, apesar de todos os esforços e a dedicação contínua, tem trazido uma evolução importante e impossível de ser realizada sem a existência da ABRAPAVAA principalmente, no que diz respeito ao Gerenciamento de Crise, Resposta a Emergência, Assistência aos Familiares de Vítimas e a Segurança de Voo.
Para sempre em nossos corações!
Os comentários estão fechados.